Decisão – Edital 01/2015 – RPP

 Decisão da Diretoria da ABPP sobre Nova Equipe Editorial da Revista Psicologia Política (baixar o arquivo comunicando a decisão aqui)

A Diretoria da Associação Brasileira Psicologia Política, em reunião realizada no dia 29 de novembro e após consulta virtual aos membros que não participaram da reunião, deliberou, por consenso, indicar como nova equipe editorial da Revista Psicologia Política aquela indicada na proposta enviada por Frederico Viana Machado.

O processo de decisão foi caracterizado pelos seguintes passos:

  • Divulgação de Edital
  • Envio de proposta recebida pela presidência da revista para quatro pareceristas (três ex-editores da RPP e o editor atual: Salvador Sandoval da PUC-SP, Marco Aurélio Máximo Prado da UFMG, Celso Zonta da UNESP e Alessandro Soares da Silva da USP).
  • Apreciação da proposta por presidência.
  • Indicação da nova equipe editorial pelo conjunto da diretoria da gestão 2015/2016.

As duas avaliações por pareceristas recomendam a aceitação da proposta enviada por Frederico Viana Machado. Após apreciação das avaliações e da proposta, a diretoria delibera pela indicação e posse imediata da nova equipe editorial, formada pelos seguintes membros:

  • Frederico Viana Machado (UFRGS) – Editor Geral;
  • Aline Reis Calvo Hernandez (UERGS) – 2ª Editora Geral;
  • Frederico Alves Costa (UFAL) – Editor Associado;
  • Bruna Suruagy do Amaral Dantas (UPM) – Editora Associada;
  • Conceição Firmina Seixas Silva (UERJ) – Editora Associada.

Além de definir a nova equipe editorial, a diretoria recomenda que o grupo leve em consideração os apontamentos críticos e as sugestões presentes nas avaliações, especialmente as preocupações quanto ao processo de internacionalização, indexação da Revista e processo de avaliação pelo Sistema Qualis. Por fim, a diretoria recomenda os seguintes encaminhamentos:

  1. Que Alessandro Soares da Silva e Frederico Viana Machado avaliem, imediatamente, como efetivar o processo de transição da editoração da revista.
  2. Que todas as senhas e a administração de todos recursos digitais e materiais da Revista (acesso a indexadores, página da revista no Facebook e outros espaços, etc.) sejam repassados para os novos editores gerais.
  3. Reunir fundos para cobrir despesas de viagem para que, pelo menos, um dos editores gerais da nova equipe visite São Paulo com a finalidade de fazer reunião e, assim, concluir o processo de editoração.

A diretoria agradece publicamente o atual editor, Alessandro Soares da Silva, quem revelou sua enorme implicação com a Psicologia Política mantendo a Revista Psicologia Política viva, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades materiais (algumas relacionadas com dificuldades da ABPP) e tendo que, não poucas vezes, realizar sacrifícios pessoais.

Por fim, esperamos que a nova Equipe Editorial possa responder todos os desafios colocados para o futuro e resgatar o papel de destaque que a RPP já teve.

Diretoria da ABPP – Biênio 2015/2016

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s