No ano de 2018 estivemos em diversos eventos acadêmicos e científicos relacionados direta e indiretamente à Psicologia Política. Participamos ativamente de diferentes eventos no Brasil, América Latina e América do Norte.
Inicialmente, o Colóquio de Psicologia Política – O Clima Político para as eleições, ocorrido em São Paulo; tivemos um número expressivo de participantes em nosso X Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, em Alagoas e também estivemos no XXI Encontro Regional da ABRAPSO Minas. Comparecemos ao IV Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina e ao VII Encontro Paulista de Psicologia Política, ambos em São Paulo.
Apresentamos a atualidade da Psicologia Política brasileira no Annual Meeting of the International Society of Political Psychology, nos Estados Unidos, resultando em importantes articulações para o próximo, que deverá ocorrer em 2019 em Portugal. Nos fizemos presentes no 4º Congresso Ibero-latino americano de Psicologia Política, ocorrido no Chile, ocasião em que foi eleita a nova diretoria da Asociación Ibero Latinoamericana de Psicología Política (AILPP), inclusive com um membro brasileiro na área de Pesquisa – Domenico Uhng Hur, da UFG.
Participamos ainda do VII Congresso Latinoamericano de Psicologia (ULAPSI) na Costa Rica e do 8° Foro Mundial de las Migraciones, no México. Estivemos presentes também no VIII Simpósio Internacional de Psicologia Social Comunitária, na Colômbia, na 8ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais (CLACSO) e no 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico, ambos na Argentina.

Importante ressaltar também, a participação ativa da ABPP no Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB) desde 2017, que resultou em nossa atuação na Comissão Executiva do V Congresso Brasileiro Psicologia, Ciência e Profissão (CBP), ocorrido em São Paulo.
Um fato marcante neste ano foi a reorganização do GT Psicologia Política à ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia), o qual, ainda que com nomes distintos, esteve presente nesta associação de 1989 a 2012. Este retorno do GT é muito bem-vindo e, além dos debates profícuos, gerou a organização de um livro sobre Memória Política.
Ademais, a partir da articulação de associados da ABPP com o GT História Social da Psicologia foi organizado um número da Revista Psicologia Política (RPP) sobre História Social da Psicologia e Política, a ser publicado como primeiro volume de 2019.