Manifestos e Moções
Contribuição do FCHSSALLA e do Seminário do Futuro para a agenda da reconstrução das políticas públicas do Ministério da Educação e Cultura
FCHSSALLA solicita a suplementação orçamentária para o edital 040/2022 – Edital Pró-Humanidades
Manifesto contra a suspensão dos recursos destinados aos bolsistas dapós-graduação stricto sensu
Carta da sociedade civil – Retirada do Brasil da Declaração de Consenso de Genebra
ABPP posiciona-se favoravelmente à eleição de Lula em 2022
A Associação Brasileira de Psicologia Política (ABPP), em sua Assembleia Ordinária realizada em Belo Horizonte, no dia 13 de outubro de 2022, durante o XII Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, aprovou a nota abaixo em apoio à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidência da República, em outubro de 2022.
O Brasil hoje está em um momento decisivo de sua história. Corremos o risco de manutenção do projeto que produziu o genocídio que matou mais de 600 mil brasileiras/os e que quer aprofundar todos os ataques contra as liberdades democráticas e os direitos sociais.
Sendo coerente com seu compromisso com as liberdades democráticas, com a defesa da diversidade e com as lutas por direitos sociais, a ABPP posiciona-se pelo voto em Lula no segundo turno das eleições para a presidência da República, em 2022, para derrotar o bolsonarismo e seu projeto fascista.
ANPEPP: Nota de apoio à carta aberta das Coordenações de Áreas da CAPES sobre a publicação do Edital 42/2022
Carta aberta das Coordenações de Áreas da CAPES
Nota contra atentado sofrido por Cristina Kirchner
A ABPP lamenta e condena o atentado sofrido pela Vice Presidenta Cristina Kirchner e se solidariza com o povo argentino.
Eventos dessa ordem, agravado pelo fato de envolver um brasileiro, atentam contra tudo o que temos lutado para manter a paz mundial, a pluralidade de ideias, a diversidade ideológica e os valores democráticos tão abalados pelas políticas extremistas. Ademais, o momento é de apreensão porque se aproximam as eleições presidenciais no Brasil, e diante das ofensivas, dos desmontes e ameaças à Democracia, o povo brasileiro deseja que se faça justiça, e que acontecimentos violentos como esse, que abalam a Democracia na América Latina, sejam cada vez mais raros . Que haja paz.