Revista Psicologia Política

A Revista Psicologia Política (RPP) é o principal periódico de divulgação da Psicologia Política no Brasil. A RPP tem como missão publicar estudos originais no campo interdisciplinar da Psicologia Política, os quais devem tratar das problemáticas oriundas dos pontos de interseção entre as áreas da Psicologia e das Ciências Sociais e Políticas. Pretende fomentar a reflexão sobre os múltiplos aspectos do comportamento político na sociedade e a construção de um universo de debate no qual nem as condições objetivas e nem as condições subjetivas estejam ausentes. Os manuscritos podem ser orientados por diferentes abordagens teóricas e metodológicas, sendo temas de interesse da RPP: consciência política, comportamentos coletivos, políticas públicas, discursos e antagonismos políticos, preconceito social, diferentes formas de racismos e xenofobias, ações coletivas e movimentos sociais, violência coletiva e social, direitos humanos, socialização política, comportamento eleitoral, relações de poder, valores democráticos e autoritarismos, participação social, comunidades e ideologias, práticas institucionais, memória coletiva.

A seguir, apresenta-se uma lista dos editores-gerais da RPP desde a sua fundação:

A equipe atual foi selecionado após Edital Público publicado pela ABPP. A seleção ocorreu por uma comissão formada por Marco Aurélio Máximo Prado, Celso Zonta, Alessandro Soares da Silva e Salvador A. M. Sandoval. Veja comunicado sobre a seleção e o resultado aqui.

O acervo da RPP está sendo, aos poucos, integralmente disponibilizado online. O acesso é gratuito. Até o momento, os volumes podem ser acessados pelos seguintes links: